2013: O Ano Internacional da Estatística

Para comemorar o Ano Internacional da Estatística, docentes, técnicos e alunos do DEEST irão promover no segundo semestre a Semana de Estatística 2013 com uma conferência em homenagem ao Ano Internacional da Estatística com o objetivo de mostrar a importância que a Estatística tem no mundo atual da informação, na ciência e na sociedade, em geral.

Fonte: Conselho Regional de Estatística da 3ª Região - CONRE3.

O Ano Internacional da Estatística (Statistics2013) é uma iniciativa de abrangência mundial que visa reforçar as contribuições da Estatística para encontrar soluções para os desafios globais atuais e futuros. Os objetivos desta campanha são:

1. Ampliar a compreensão das pessoas sobre o poder e impacto da Estatística em todos os aspectos da sociedade;

2. Fortalecer a Estatística como uma carreira profissional, especialmente entre os jovens do ensino médio e superior.

Os participantes da iniciativa Statistics2013 compreendem sociedades científicas e profissionais nacionais e internacionais, universidades, escolas, empresas, serviços governamentais e institutos de investigação. Estes setores ajudarão milhões de pessoas a compreender o valor da ciência estatística através de encontros, exposições, sessões e atividades de promoção e inserção dirigidas a grupos específicos ou ao público em geral.